quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Relato de parto: queria normal mas foi cesárea

Olá gente!!
Hoje venho com meu relato de parto pra vocês, o relato do momento mais importante da minha vida: o nascimento do meu príncipe.
Desde que descobri que estava grávida eu optei pelo parto normal, ninguém tirava essa ideia da minha cabeça, muitas mulheres me falavam que era muita dor, que cesárea era melhor, enfim...
Mas também muitas mulheres me falaram que normal era o melhor, pois a recuperação era muito mais rápida e esse era o meu pensamento também.
Tudo indicava que seria normal, minha gestação foi avançando sem complicações, e quando completei 37 semanas já fiquei mais ansiosa, pois meu príncipe poderia nascer a qualquer momento...uma coisa que minhas amigas me falaram muito foi em relação a mudança de lua, meu neném estava previsto para nascer dia 27 de setembro. Nessa data não haveria mudança de lua, mas no dia 21 de setembro sim...eu estaria com 39 semanas.
E lá estava eu, num dia comum, onde ocorreu tudo normal, numa segunda-feira, (dia da mudança de lua..kkk) terminei de jantar e fui assistir TV, meu esposo estava em casa também, quando de repente ouvi um pequeno estouro...era a bolsa estourando...rs...quase nem acreditei, não sabia se chorava ou se ria.
Fui correndo ao banheiro tomar banho, saiu muita água gente!!
Enquanto isso meu esposo foi arrumando as coisas pra maternidade.
Tomei um banho e a água parou um pouco de sair, mas por via das dúvidas coloquei um absorvente pra caso saísse mais...mal sabia eu que um absorvente e nada é igual a nada nesses casos..kkk
Então fomos para o hospital, super ansiosos...rsrs..chegando lá fizeram minha ficha e fui para a sala de pré parto. Só vou abrir um parênteses aqui, pesquisei muito sobre os direitos da gestante na hora do parto, e eu sabia bem que em todo o pré, parto e pós parto eu teria direito a um acompanhante. Eu ia ganhar meu bebê pelo convênio médico, mas esse direito é para qualquer um, e eu me preparei muito para passar todo esse processo com a presença do meu esposo. Continuando então, terminando minha ficha e já perguntei a recepcionista se meu esposo poderia ir comigo e a resposta foi não. Então entrei na sala, fizeram o exame de toque e colocaram o cardiotoco na minha barriga, estava tudo ótimo com meu bebê e eu estava com 1 centímetro de dilatação, eu também estava sem dor.
Como meu esposo sabia do nosso direito ele conversou e o hospital o liberou para me acompanhar no processo, e desde então meu esposo só saiu do hospital quando tive alta, sim, ele é um super marido, um presente de Deus pra mim.
Dei entrada no hospital no dia 21 de setembro às 23h. Depois me mandaram para o quarto e já colocaram ocitocina na minha veia (para me dar dor), não demorou muito e comecei a sentir as cólicas, primeiro suaves e foram piorando com o passar do tempo...ah..lembram que falei do líquido que tinha parado de escorrer...que parou nada, cheguei no hospital e aí que escorreu mesmo, eram panos e panos encharcados, situação horrível...rsrs.
Eu e meu esposo ficamos no quarto aguardando pra ver o processo de dor e dilatação para o parto normal...só um detalhe: todo o atendimento tanto dos médicos quanto dos enfermeiros foi nota 10.
De período em período o médico vinha fazer o exame de toque, é um exame horrívelllll!!!
A dilatação não estava avançando e a dor estava só aumentando, chegando a ficar num intervalo de 4 e 3 minutos..
Já no outro dia, esperamos até as 16h pra ver se aumentava a dilatação, e nada, somente 2 centímetros, eu já não aguentava mais de tanta dor num intervalo curto e meu esposo lá comigo.
Como minha bolsa tinha estourado estávamos com receio por demorar tanto o trabalho de parto, e em nenhum momento o médico me deu a opção de fazer logo uma cesárea, pelo contrário, ele também tentou o parto normal até onde deu...
Ao todo foram 14 horas de trabalho de parto, então decidimos que era melhor fazer a cesárea, pois a dilatação não ia progredir. Eu estava muito ansiosa, meu esposo também..fomos para a sala de cirurgia, fizemos toda a preparação e começaram a abrir minha barriga, cinco minutos depois ouço meu lindo príncipe chorar...foi muita emoção, me emociono só de lembrar...
Foram 40 minutos de cirurgia, 5 para o nenem nascer e 35 para me fecharem..rs..muitas camadas para dar ponto..rs
Levaram meu neném para os procedimentos padrões e meu esposo aproveitou para tirar fotos e filmar e eu fui descansar...até então não sentia nenhuma dor, estava tudo ótimo.
Depois fui para o quarto aguardar a anestesia passar, pude levantar às 22h e pensem que achei que não ia conseguir...ali começava minha recuperação pós cesárea, gente, foi péssimo, achei que não conseguiria levantar de tanta dor. Já não sei qual é pior, se a dor de contração ou a dor da cesárea.
Enquanto isso, meu neném estava lá, lindo, perfeito e saudável. E meu esposo, nossa, não tenho o que falar, foi ele quem deu banho, quem cuidou do nosso príncipe.
Tive alta no dia 24 ao meio dia, eu estava com dor ainda claro, mas conforme os dias foram passando a dor foi melhorando...hoje fazem 28 dias, não tive nenhum problema com os pontos, tirei eles com 8 dias. já terminei de tomar os remédios e sinto só um pouqiuinho de dor por dentro, mais que normal né.
É isso pessoal, espero que tenham gostado, o texto ficou enorme, mas não tem jeito, tive que detalhar tudo..rs
Beijos pessoal!!!
Até a próxima!


Nenhum comentário: